Este espaço é destinado a organização e luta dos Assitentes Técnicos de Educação Básica por maior valorização da classe.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Reajuste Salarial

Companheiros (as),

Abaixo, informação e comprovação da atuação do Sindpúblicos-MG em prol dos ATB e ASE, quando na reunião do dia 18/01/2010, em que pelo Sindpúblicos-MG participaram Geraldo, Eduardo e Carlos, entregamos documento em que pleiteamos a EQUIPARAÇÃO DAS TABELAS DOS ATB e ASE com as TABELAS DO ATE das Superintendências Regionais de Ensino da SEE/MG.

Saudações Sindicais e Educacionais, Eduardo Sérgio Coelho
Diretor de Seguridade Social
Sindpúblicos - MG

LUTA DO SINDPÚBLICOS – MG TROUXE RESULTADOS PARA OS
SERVIDORES ADMINISTRATIVOS DA EDUCAÇÃO

Manifestação dos Servidores em frente à Cidade Administrativa, nova sede do
Governo.
O SINDPÚBLICOS – MG entrou na luta por Recomposição Salarial dos Servidores Públicos de Minas Gerais e, após várias reuniões com respostas negativas às reivindicações de aumento salarial, nos reunimos junto aos demais Sindicatos dos Servidores e juntos, em um grande manifesto na nova sede do governo, a Cidade Administrativa, reunimos cerca de 4 mil trabalhadores, que clamaram por reajuste.

Administrativos da Educação


Em reunião com o Vice-governador, no dia 18 de janeiro, com a participação do SINDUTE, Anastasia perguntou aos Sindicatos presentes qual era a situação mais grave hoje na Educação. O SINDPÚBLICOS – MG foi categórico ao responder que a parte administrativa da Educação era a que mais sofria diante dos baixos salários, e era a que precisava ser revisada. Inclusive a situação dos Ex-MinasCaixa (ASE’s) e os administrativos que trabalham em escolas (ATB’s). Após toda essa luta abraçada pelo SINDPÚBLICOS – MG em prol dos Servidores Administrativos da Educação, inclusive os que trabalham em escola, o Governador anunciou a tão desejada equiparação. Está sendo proposta a instituição de novas tabelas de vencimento básico para as carreiras dos técnicos e analistas dos Grupos de Atividades de Educação Básica, tendo como parâmetros os valores das tabelas salariais das carreiras da Secretaria de Estado de Planejamento, já acrescidos do reajuste de 10%.


3 comentários:

  1. Sou ATB e entrei com a documentação de acordo com a minha escolaridade. (Nível Superior) Já fui informada que terei que passar primeiro pelo ATB II e ATB III para poder ter o que é meu de direito. IssO, sem contar o prazo de 2 anos entre os mesmos. E depois de 6 anos, terei que esperar mais 5, para entrar com a minha pós. Imaginem... Daqui 11 anos terei o salário que podería ter hoje. Isso se contar que ao longo desses anos o salário mínimo vai subir junto com o custo de vida. ESTAMOS FADADOS A GANHAR "MAL" PARA O RESTO DE NOSSAS VIDAS! A nossa única arma é o voto. Vou me empenhar o máximo para essa cachorrada não se eleger! Acabaram com a minha vida! Acabaram com os meus sonhos...

    ResponderExcluir
  2. Sou ATBIIIA tivemos um aumento de 72% porém nos foi contado o VTI então o aumento não foi este.
    Passei a ganhar 857,00(bruto) e ganhava 480,00 mais 180,00 VTI fazendo um total de 660,00 ainda é uma vergonha para quem trabalha 30 horas.
    Participei da greve que teve fim hoje, mais até agora não sei o que de concreto a sindute está reivindicando para nossa classe.
    Acho que pelo menos a VTI teria de voltar.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, olá a todos:

    Gostaria de saber mais informações quanto a esta função. Principalmente no que diz respeito a escolaridade. Tenho o superior incompleto, pendente apenas o TCC, mas o meu ensino médio não é tecnico. Vocêis acreditam que eu possa ser aprovado?
    Grato a todos;

    Alysson

    ResponderExcluir

SINDPÚBLICOS MG

Pessoas que acompanham esta página.

Quem somos nós!

Montes Claros, Minas Gerais
Servidores das Escolas Estaduais de Minas Gerais que mediante a situação caótica em que nos encontramos, resolvemos parar de reclamar e sairmos para a luta em busca de melhores salários e condições dignas de trabalho.

Nosso espaço!

Colegas de luta, este espaço é o seu canal de informações e troca de idéias sobre a nossa categoria. Portanto,  deixe o seu comentário e sugestão para melhoria deste espaço e melhoria também da nossa organização na busca de condições dignas de trabalho para toda a classe.